O que adoro em ti, é a vida!

quarta-feira, 11 de agosto de 2010


TO DO LIST



No começo tudo parecia bem mais simples, culminado apenas pelas dificuldades de pagamentos e da contagem regressiva, até que um belo dia você acorda com uma dor de dente do *%*#%*#*%! Resumindo, nem tudo é tão fácil quando parecia... Sendo assim aumentei mais uma lista entre as demais:


CHECK UP


Se não for por cuidado a saúde, que seja pelo mesmo motivo que eu: não quero de jeito nenhum gastar com isso na Irlanda. Sair do meu bolso em euros, não mesmo. Fora que tanto para quem vai estudar ou trabalhar, ficar de cama não é opção, né? De preferência, feito com maior antecedência que o meu, pois se houver algum problema dá tempo de resolver. Acredito que 06 meses é o ideal.


DENTISTA


Há meses estava pensando: “Preciso marcar um urgente”, mas sabem como é, sempre empurramos com a barriga até que um dia sua boca incha, você não consegue comer direito, seus dentes parecem ter fome por bochechas, enfim um terror! Detalhe, justamente quando falta um mês para sua viagem. Por isso esse virou item obrigatório para as próximas viagens.


BANCO


Ainda não fui atrás desse assunto, mas hoje me informaram a respeito aqui no trabalho. É bom fechar as contas que não serão usadas, ver se todas estão em dia (saldo positivo ou pelo menos zerada), afinal voltar depois de um ano ou mais e ver que além de estar devendo terá que pagar juros por algo que não tinha nem idéia..


PROCURAÇÃO


Acho conveniente deixar um representante legal no Brasil enquanto estivermos fora para qualquer problema que possamos ter, é claro que tenha muita certeza de quem será e quais direitos esse procurador poderá executar em seu lugar. Pai, mãe, irmão, esposo e esposa são os mais indicados.

Até o momento esses foram os assuntos mais urgentes que me ocorreram. E vocês, lembraram de alguma coisa importante só depois da viagem?

Check Up, o que fazer:
http://pt.shvoong.com/medicine-and-health/1807358-um-check-completo-%C3%A9-garantia/
Dentista baratinho:
http://www.uniodonto.com.br/novo/
Como encerrar sua conta bancária:
http://www.sempretops.com/dicas/saiba-como-encerrar-cancelar-conta-no-banco/
Como fazer uma procuração:
http://www.irineupedrotti.com.br/acordaos/modules/news/article.php?storyid=5574


LI EM UM BLOG:

“Everyone makes a task list (or “todo list”) at least now and again. Usually, we wait until we’re overwhelmed with stuff to do, and then we’ll sit down and list everything we need to get done in the next day or two. Then, one by one, we go through the items on our list, do them, and cross them off.”

NUNCA consegui terminar uma lista inteira.

7 comentários:

  1. Dentistas sao muito caro por aqui e nao sao tao bons como os brasileiros, sempre quando vou ao Brasil corro logo ao dentista pra fazer o Check Up. Aconselho: venham com os dentes super legaissss...assim vao economizar grana por aqui e nao terao dores de cabeca....

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita , quanto a sua to do list, o melhor conselho seria visitar o dentista em primeiro lugar, porque aqui esse serviço é precário.
    No mais, Boa sorte pra vc !
    Quando chegar, avise!

    Cheers!

    ResponderExcluir
  3. http://semdestino.typepad.com/blog_semdestino/2010/04/empregos-em-dublin-na-irlanda.html

    ResponderExcluir
  4. oies
    valeu pela visita e pelos comentários....vais vir pra ilha? quando chegas? qualquer coisa que precises é só gritar ai....
    bjoks desde a ensolorada Dublin....
    flá

    ResponderExcluir
  5. Oi. Não encontrei seu email, estou respondendo seu comentário aqui =)
    Trabalho em agência de viagens e com seguro viagem. Passe-me um email ou pelo formulário do site que lhe encaminho os preços e planos de seguro. marcondes@edetur.com.br

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Opa!
    E ai gurizada!
    Obrigado pela "audiência"!
    Abraço para vocês e sucesso no blog e na viagem!

    ResponderExcluir