O que adoro em ti, é a vida!

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Organização, bem necessário ou tempo perdido?




Nunca fui a pessoa mais adequada e adepta a organização... Aliás, até fui, adoro um bom planejamento, porém sempre me ferro na execução. Fui criado com o seguinte jargão: “não existe nada mais exato do que números”. No início cheguei a duvidar, mas com o passar do tempo vi que muito do que me foi ensinado realmente fazia sentido.
Assim como li em vários blogs o momento de fazer as malas parece ser bem difícil, por isso decidi fazer alguns testes, listas, cálculos pra quando chegar a hora não fazer feio.

Malas



Encontrar malas. Isso me tomou um grande tempo. Geralmente as que temos aqui são para viagens rápidas, mas como vamos para ficar bastante tempo, ainda por cima em um lugar frio... É muita bagagem. Aí vem a dúvida em relação ao modelo: estilo backpacker, com ou sem extensor, de tecido maleável (como as de náilon) ou “casca dura”, com alça, com rodinha... Se bobear, uma boa parte do orçamento pode ir nisso. Por sorte, ganhei as minhas de uma grande amiga que acabou de voltar da Espanha...

Nécessaire.



Pode parecer desnecessário, mas é o melhor jeito de não misturar itens de higiene pessoal com as roupas. Se alguma coisa vazar, o que é comum em vôos longos, pelo menos não meleca a bagagem inteira. Ah, xampu, condicionador e perfume pretendo comprar lá.



Bagagem de mão.



Ainda não sei ao certo o que levarei na minha, vale ressaltar algumas dicas que amigos deram coisas do tipo: levar uma ou duas trocas de roupa, caso sua bagagem seja extraviada não precisamos gastar com roupas ($), não levar objetos perfurantes e feitos de metais, eles provavelmente serão apreendidos depois que passar pelo detector de metais, mande tudo dentro de sua mala.


Itens obrigatórios: (pra mim pelo menos)



- IPOD
- LIVRO
-REVISTA
- RIVOTRIL (melhor tomar antes da viagem)
- NOTEBOOK
- AGENDA TELEFONICA (melhor levar por escrito, caso acabe bateria de celular/note)
- Fone de ouvido extra. (pelo menos eu sempre quebro os meus)


Pochete (Passaporte & Dinheiro)



Nunca achei pochete um acessório... bonito, mas tenho que assumir que esse modelo é bem bacana, alem de ficar embaixo da roupa e não marcar é bem útil também, você poderá usa-lo sempre, uma vez que assim que chegar no pais destino precisará dividir quarto ou ficar em um hostel. Foi desenhado principalmente para carregar passaporte dinheiro e chaves. Caso não encontre próximo a sua casa, fique tranqüilo você poderá encontrar com facilidade em aeroportos.

P.S: Identificar sua mala com nome completo, endereço, telefone, cadeado e alguma coisa que a personalize, seja uma fitinha colorida, vários chaveirinhos, uma etiqueta diferente...

Vale lembrar que:



- Vale lembrar que líquidos, só até 100ml.
-Bagagem de mão tem limite de peso
- Você só vera suas malas depois que chegar ao pais destino, e não aonde faz conexão.
- Cada companhia aérea aplica um peso Maximo para bagagens, no caso da Ibéria, 2 malas de 32 k.
- Vale mais a pena passar no free shop na volta do que na ida


Ainda não defini bem tudo que vou levar (assim que tiver tudo listado posto por aqui) ainda estou na fase de pesquisa de campo e de saber o que as outras pessoas fizeram afinal informação nunca é demais. Por enquanto esta tudo na teoria, pouca pratica, mas espero que até a data do embarque eu já esteja craque em fazer malas.

LI EM UM BLOG:



“Vou levar uma mala para poder trazer duas” acho que foi isso que meu pai quis dizer com “menos é sempre mais” hehehe

Aonde comprar malas:



http://www.cemporcentoaventura.com.br/
http://www.lepostiche.com.br/ch/index.aspx?gclid=CObLsujzrKMCFQy0bwodJTQf4Q
http://www.kipling.com.br/

2 comentários:

  1. É um bem necessárioooo!!!


    (q, alias, a expressão não é "mal necessário"?)


    Adorei o texto :o)

    ResponderExcluir
  2. Eu vi em algum site falando para lacrar a mala na Protect Bag. Pois a imigração geralmente não abre quando esta lacrada.
    Eu vou levar pouca coisa, pois lá encontra tudo mais barato.
    :-)

    ResponderExcluir