O que adoro em ti, é a vida!

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Orçamento pré Irlanda!!


Bom dia a todos,

Conforme prometido, contarei para vocês quais foram os cálculos utilizados para o intercambio que faremos (são dois).

Toda a decisão foi tomada no mês de abril/2010 de lá para cá já se passaram 4 meses, esse será o ultimo mês de pagamentos.
Resolvemos que utilizaríamos uma agencia de intercambio para intermediar a compra do nosso curso (com certeza teria saído mais barato se tivéssemos ido atrás das escolas diretamente.
Depois de analisarmos todos os valore passados pela agencia resolvemos que compraríamos apenas o curso por eles.

Vamos aos valores:


A) Ag. Intercambio: R$3580,00*2 pax = R$7160,00 (6 meses de curso + 6 meses de férias)
B) Passagem aérea (Ibéria): US$745,00*2 pax = US$1490,00 (valor em reais R$2607,50/ R$1,75 cd US$)*
C) Seguro Saúde US$ 440,00*2 pax = US$ 880,00 (valor em reais R$1540,00/ R$1,75 cd US$)**
D) Passaportes: R$152,00*2 pax = R$ 304,00 (no meu caso tive que pagar mais uma multa por ter perdido o passaporte anterior hehe)
E) Euros: € 2000,00*2 pax = €4000,00 ( cotação do dia 2,41) R$9640,00***

Sendo assim: A+B+C+D+E = R$ 21251,00 / 2 PAX = R$10625,00 por pessoa.


Acredito (ou quero acreditar) que vivendo em duas pessoas que €4000,00 euros sejam suficientes para se viver pelo menos 3 meses na Irlanda, por esse motivo penso que o valor por pessoa não fica tão alto caso considere tudo que pode melhorar no período de um ano.


*A agencia que está intermediando nosso curso é a Global Job,, entramos em contato com 4 agencias, todas tiveram o preço parecido, mas devido a proximidade e também pelo atendimento escolhemos essa. Também junto com o serviço da agencia nos foi “dado” serviço de traslado e recepção no aeroporto.
* Vamos viajar de Ibéria, tenho lido muita coisa ruim sobre a companhia, mas imagino que vou dormir o trecho todo, so...
*Não compramos todo o valor mencionado, mas por trabalharmos em hotel e hostel temos certa facilidade de negociar diretamente com turistas.



Caso você tenha tido uma experiência diferente, outros valores, outra agencia, alguma dica de como comprar dinheiro, gostaríamos muito de saber...


LI EM UM BLOG HOJE:


“Em outra encarnação eu devo ter deitado em túmulos recitando poesias."
Dramático, né não?

15 comentários:

  1. Legal, Du.
    Voce nao vai levar o VTM?
    Ira levar o dinheiro todo em cash?
    Beijos,
    Carol
    (estou num note sem acento, sorry)

    ResponderExcluir
  2. http://colunas.criativa.globo.com/temprahomem/2010/08/04/profissao-blogueiro/

    Tua cara!

    ResponderExcluir
  3. Aquele era piada, mas esse acho que pode até ajudar:

    http://revistacriativa.globo.com/Revista/Criativa/0,,EMI136263-17096,00-PASSOS+PARA+TER+UM+BLOG+DE+SUCESSO.html

    Neah?

    ResponderExcluir
  4. * Carol - Nao estou pensando em levar nao... nao vi muitos beneficios.. uma vez que teremos que fazer o deposito por la e levar cartão de crédito!!

    vc vai levar, viu alguma vantagem?

    ResponderExcluir
  5. Eu vou ver se quando a gente fizer esse deposito, pode depositar mais de 1000 euros e usar tipo visa electron.
    Porque se nao puder, vale a pena fazer o VTM, ficar com essa grana toda na mao acho perigoso, ne?

    ResponderExcluir
  6. Acho sim. mas o que to pensando é, vamos chegar la e ter que pagar moradia (depois da casa da escola) fazer compra p casa e bla bla bla... e de qq forma vamos ter q sacar... e vi q a taxa de cambio da VTM ta mais alta... vc vai quando?

    ResponderExcluir
  7. Eu ia ano que vem. Mas estou dando meus pulos para ir ainda esse ano. Acho que no final de setembro.
    Em dez dias resolvo tudo =)

    ResponderExcluir
  8. Opaaa... se for em setembro quem sabe nao pegamos a mesma data;... vou dia 20 ... vc é de onde?: pode me mandar seu contato?

    ResponderExcluir
  9. Sou de Salvador :-)
    Meu msn: carolba23@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Olá Du,

    Parabéns pelo post...bem legal!

    Carol,

    Também sou de salvador, estou indo em fevereiro do ano que vem.

    Vc fechou por qual agência?

    ResponderExcluir
  12. Olá Du, parabens pelo blog, bem legal...
    Boa sorte para voce aqui na Irlanda e qualquer coisa que precisar pode nos escrever. (www.lfindublin.blogspot.com)

    Entrando no assunto do VTT. O cartão é apenas um cartão de debito sem senha, ou seja, somente com a assinatura e faz com que ele não tenha segurança nenhuma, porém é a maneira mais rapida e simples de enviar dinheiro do Brasil para cá. Depois que abri a conta aqui só utilizo ele para isso.

    Abraços
    :D

    ResponderExcluir
  13. 4 mil euros da pra viver duas pessoas sim por 3 meses, mas vcs terao que economizar no principio. Ficamos vislumbrados com o preco de algumas coisas aqui e com a cidade e pubs e assim gastamos mais do que o previsto na chegada. Meu conselho: segure a grana ate arrumar emprego...depois vc podera relaxar... Boa sorte!

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Olá, vi seu post e queria entender pq vocês vão usar 4mil euros os dois, mas a imigração pede 3mil cada um pra poder pegar o visto de 1 ano não é?estou com esse mesmo problema, pq vou em maio com meu noivo e não queria ter que levar 3mil euros pra cada um...como vcs vão fazer quando chegar lá?

    ResponderExcluir